sexta-feira, 15 de julho de 2011

Será?

PES 2012 impressiona e ameaça FIFA 2012

15/07/2011 08h26 - Atualizado em 15/07/2011 08h26
Testamos a versão demo de Pro Evolution Soccer 2012
Diego Borges
Da redação

25 comentários
O TechTudo teve a oportunidade de testar a versão demo de um dos títulos mais aguardados do ano: Pro Evolution Soccer 2012 (popularmente conhecido como PES 2012).
Mas antes de falar sobre as grandes novidades presentes em PES 2012 é importante alertar que esta versão ainda é muito inicial, o que significa que não será revelada aqui nenhuma novidade no que diz respeito aos modos de jogo ou quais serão as equipes e ligas licenciadas. 

PES 2012 (Foto: Divulgação)
Inteligência Artificial e jogabilidade apuradas
Começando pela jogabilidade, em PES 2012 muita coisa mudou em relação ao título anterior, graças aos novos elementos da inteligência artificial e da parte física do jogo, sendo a primeira alvo de grande preocupação por parte da equipe de desenvolvimento da Konami. 

PES 2012 (Foto: Divulgação)
Para isso, foi desenvolvida a Active AI (sistema de inteligência artificial do jogo) que veio revolucionar a maneira como o game é conhecido. Como o próprio nome indica, a Inteligência Artificial está sempre alerta, ou seja, os jogadores agora são dotados de mais inteligência e de decisões mais acertadas no que diz respeito a marcações e ao posicionamento para se livrar da defesa adversária. Esta melhoria acaba de uma vez com o problema do jogador “perdido” dentro do campo, alvo de muitas reclamações dos fãs. 
Outro ponto que irá surpreender positivamente é a sensação que o jogo transmite quando estamos com o controle. Finalmente os jogadores estão mais leves e cheios de possibilidade no que diz respeito ao controle da bola. Esqueça a demora para dominar a bola e armar a jogada; graças a Active AI tudo acontece de forma muito mais rápida e mais divertida. 

PES 2012 (Foto: Divulgação)
Visual caprichado
Os gráficos de PES 2012 também impressionam. Se nas edições anteriores eles já eram bons, os fãs mais fervorosos de Pro Evolution Soccer não irão se decepcionar com a nova versão. Destaque para os belos efeitos de luz e jogadores bem detalhados.
As animações em computação gráfica que mostram a entrada dos times em campo, execução de hinos e aquecimento dos atletas continuam presentes no jogo, mas ainda passam uma sensação artificial, ao contrário do que acontece quando o jogo está rolando. 
Outros elementos
As colisões entre jogadores, as entradas mais duras, os carrinhos e outros elementos externos, como árbitros e treinadores, estão bastante realistas e contribuem para deixar a experiência muito real. É difícil não perder a concentração no jogo durante alguns momentos para reparar em pequenos detalhes, como na agitação dos jogadores do banco de reservas. 

PES 2012 (Foto: Divulgação)
O lançamento está previsto para outubro/novembro e a equipe de desenvolvimento ainda tem bastante trabalho a fazer, mas esta versão preliminar que testamos serviu para mostrar que o título está no caminho certo para oferecer aos fãs uma game de futebol ainda mais real e deixar a concorrência ainda mais preocupada. 
E como foi prometido pela Konami alguns dias atrás, essa semana foram apresentados os primeiros vídeos sobre esta jogabilidade, nos quais em vez de apresentações, teasers e imagens que não mostram nada de novo, finalmente podemos ver o que interessa: o jogo rolando.
PES 2012 terá versões para os principais consoles, assim como menus totalmente em português, além das presenças confirmadas de Silvio Luiz como narrador e Mauro Beting como comentarista. Confira os vídeos abaixo e não deixe de provocar aquele seu amigo "FIFAnático" nos comentários em http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/07/testamos-versao-demo-de-pro-evolution-soccer-2012.html


P.s.: Será que teremos que mudar o nome do Blog?

Um comentário:

  1. Sei não...
    1. Meio que fecha portas se os caras têm acesso ao beta do jogo e descem a lenha, né?
    2. Ano passado foi a mesma história
    3. A descrição remete às mentiras do Winning Eleven:
    "Outro ponto que irá surpreender positivamente é a sensação que o jogo transmite quando estamos com o controle. Finalmente os jogadores estão mais leves e cheios de possibilidade no que diz respeito ao controle da bola. Esqueça a demora para dominar a bola e armar a jogada; graças a Active AI tudo acontece de forma muito mais rápida e mais divertida. "

    ResponderExcluir

Poste aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...